Volume de jogo 3x0 Paraguai

Lucas Figueiredo / CBF
O resultado foi elástico, mas o Paraguai foi um duro adversário para a seleção de Tite enfrentar. Duro mesmo, na concepção da palavra. Marcou muito, bateu muito, e criou dificuldades.

Mas a fase do time do Brasil está tão sólida que a vitória foi se construindo ao natural. A vitória foi de um time que cresce em volume de jogo. E, claro, não só Tite como o torcedor vão aumentando a sua exigência. E o time responde. Não há o que mexer no time, salvo lesão, e caberá ao treinador afinar ainda mais os instrumentos para chegar na Rússia e enfrentar o único mal que está se criando: o excesso de confiança de um país.

Veja o que é um grande volume de jogo: Paulinho mais uma vez apareceu com sua impressionante versatilidade no ataque, sem desproteger a marcação. Peça importante junto com Phillipe Coutinho, onde apareceram em dois gols. Neymar fez o segundo em ótima jogada individual, numa arrancada que chegou a passar por três marcadores na área. Este time cresce na qualidade e no balanço entre o bom funcionamento coletivo e os talentos individuais.

E segue a missão de ir ajustando e planejando o crescimento para a Copa. Sem estresse nem pressão para as próximas rodadas, coisa que a Argentina vai remoer nos próximos meses.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vistoriando

Lambanças do SBT

O Ranking "BdR" do Futebol Catarinense 2019