14/08 - Renascer fora e dentro de campo

A semana foi de sonho para grande parte da torcida do Figueirense. Temos que concordar que o caminho tomado até agora pela parceira que terceirizou o futebol do clube foi certinho. Chamou torcida pra conversar, contratou um dos maiores ídolos do clube para função estratégica no futebol, dando cutucada no presidente... tudo ajudou para reanimar uma torcida machucada com os maus resultados e a presença na zona de rebaixamento.

Fora de campo há sangue novo. A primeira impressão é positiva, a analisar como ela vai caminhar. Mas dentro de campo o time é o mesmo. E não é Milton Cruz que vai resolver. Ainda mais que Robinho, o principal nome do time, voou para o Fluminense. Nomes são necessários para ontem com objetivo de permanecer na Série B. Acesso? A turma do G4 já está longe, e jogando bem.

Olhando de forma fria e realista: o Figueirense não tem time pra cair. Tem coisa pior nessa Série B que não é possível que aguente muito tempo no meio de tabela. Tudo teria que dar errado de uma forma como aconteceu com o Joinville ano passado, com seguidas oportunidades que foram desperdiçadas de toda forma. Mas como prudência é fundamental, aguardaremos os reforços que a nova gestão trará. E não dá pra trazer time novo. Há limite de transferências (5) de times da Série A e o mercado do exterior pode ser uma opção.

OS DOIS JOGOS DECISIVOS

O Avaí conquistou uma vitória sensacional em Salvador, contra arbitragem e tudo, e está na porta de saída do Z4 da Série A. Para escapar e tentar acumular uma pequena gordura, é necessário matar os dois jogos que vem em casa, contra o São Paulo e a Chapecoense, confrontos diretos. O maior desafio aqui é regularidade. A impressão deixada no Barradão foi bem positiva, assim como tinha sido contra Grêmio e Botafogo, só pra citar dois jogos. O problema é que o time não consegue repetir essas boas atuações.

MAIS UMA VITÓRIA

O Joinville venceu o Tombense por 2 a 0 e chegou a 21 pontos na classificação do Grupo B da Série C. Sem dar espetáculo, perdendo um caminhão de gols e, mesmo assim, confirmando-se como o melhor mandante do campeonato. É uma sensação estranha: o time não é confiável ainda, tem problemas jogando fora de casa e vai conseguindo se manter na parte de cima da tabela, sob o comando de Pingo. O grupo está muito embolado, com cinco times separados por apenas dois pontos de diferença. Ou seja: dependendo do próximo jogo sexta, em Sorocaba contra o São Bento, o time poderá ser líder com uma vitória ou ainda cair pra quinto ou sexto, caso perca. O zagueiro Charles e o volante Tinga estão suspensos para este jogo

TRISTE SITUAÇÃO DO MOGI

O Mogi Mirim, o ex-Carrossel Caipira, que já pregou muita peça em time grande, está abandonado. Deve um caminhão de salários e os jogadores, justificadamente, resolveram não entrar em campo. São trabalhadores, esperaram muito e tinham esse direito. Dificilmente o Mogi voltará ao campeonato, recebendo uma dura punição e mexendo consideravelmente na classificação do Grupo da Série C, já que em caso de eliminação seus resultados serão desconsiderados. Um problema a ser discutido na próxima semana.

ENQUANTO ISSO NO ACRE

O Atlético Acreano conquistou seu acesso à Série C ao eliminar o São José de Porto Alegre em casa, se juntando ao Globo-RN e ao Juazeirense-BA. (o quarto acesso será definido hoje, com o Operário de Ponta Grossa super favorito contra o Maranhão). O time de Rio Branco tem uma estrutura super simples, com treinos em condições precárias e folha salarial baixíssima. Na superação, conquistaram o seu objetivo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vistoriando

Lambanças do SBT

O Ranking "BdR" do Futebol Catarinense 2019