25/09 - Todos pontuaram

Depois de uma maré de notícias preocupantes, o final de semana dos times catarinenses foi bom, dando tranquilidade para o trabalho nos próximos dias. Até o empate do Avaí, depois de estar na frente do placar no Rio contra o Flamengo, não pode ser desconsiderado.

A briga pelo rebaixamento da A para a B é de foice, com muitos times separados por poucos pontos. Da Chapecoense, nona colocada (31 pts), até o vice-lanterna Coritiba (27), são apenas quatro pontos, que podem transformar a vida de quem perder dois jogos consecutivos ou colocar no paraíso quem vencer duas seguidas. Teoricamente, a Chapecoense precisaria de mais quatro vitórias para escapar da degola, dentro do "número mágico" de 43.

A Chape desistiu da ideia de ir atrás de treinador e vai com Emerson Cris até o final, até para não correr riscos. É decisão acertada, já que os resultados estão aparecendo e a situação já esteve bem pior.

Na B, o Criciúma foi valente e venceu o CRB fora de casa para, mais uma vez, ficar na proximidade do G4. Não é uma situação nova, mas em todas as anteriores, o time falhou na aproximação final e perdeu a chance de ser um real candidato a acesso. Ainda há tempo para recuperação, e o próximo jogo, contra o Figueirense, é decisivo para os dois times.

O Figueira venceu o ABC sem mostrar nada de especial. Mas cumpriu o dever de não perder em casa para o lanterna. Os dois próximos jogos, contra Criciúma e Paraná, serão bem mais pesados.


HERCÍLIO E MARCÍLIO NA FRENTE

O grande vencedor deste final de semana de semifinais da Série B do Estadual é o Hercílio Luz. O time de Tubarão bateu o Camboriú fora de casa por 2 a 1 e pode até perder por um gol de diferença na volta, no Anibal Costa, que garante a ida para a primeira divisão no ano do seu centenário. O jogo não teve brilho algum, mostrando que a fase de ambos não é isso tudo. Mas nessa disputa, o Leão do Sul teve mais eficiência.

Já a outra semi promete uma batalha em Concórdia. O gol de Schwenck no segundo tempo deu vantagem ao Marcílio Dias, que conquistou a vantagem do empate para a volte, no Oeste. Será um jogo tenso, onde o time da casa precisa vencer para subir, com o discurso de Mauro Ovelha prometendo um jogo forte. Aqui, não dá pra arriscar nada. Até porque são os dois melhores times do campeonato se matando. Domingo que vem vale a pena acompanhar o jogo pela TV.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vistoriando

Lambanças do SBT

O Ranking "BdR" do Futebol Catarinense 2019