O dia que a Federação cedeu o Estadual de graça

No ano passado, a Federação Catarinense Futebol de Salão conseguiu vender, por 20 mil reais, os direitos de transmissão de duas partidas finais do campeonato estadual da modalidade, entre Joinville e Concórdia. Não é muito, mas pelo menos alguma coisa rendeu (quanto foi para os clubes eu não sei, mas de graça, definitivamente não foi).

Todos sabemos o que aconteceu no caso envolvendo o Premiere e o Estadual do campo. Não houve acerto e a Globosat não quis continuar aqui. O motivo é aceitável, uma vez que o custo de produção de até quatro jogos por rodada, diante da exigência de acompanhar cinco clubes, pesou. Também constatamos que, faltando pouco mais de uma semana pra terminar o primeiro turno do Estadual, não houve avanço nas transmissões pela internet. Tem gente boa pelo estado que monta estrutura para boas coberturas, mas no apito inicial tem que mostrar outra coisa e ficar com o áudio. No fim, promessa vazia de novo. Falaram até em PPV pela internet, modelo bastante questionável no quesito rentabilidade.

Agora, vivemos a era do futebol 0800. Ontem, fomos surpreendidos pelo anúncio que a Federação assinou um contrato gratuito com o Sportv para transmitir cinco partidas do Estadual. E tem mais: além de não render um centavo pra ninguém, deu direito à emissora de mexer no horário dos jogos, chegando ao absurdo de marcar um Joinville x Avaí, partida que tem um bom apelo, para as cinco e meia da tarde de uma segunda-feira, na Manchester. Além do mais, pediram para que o clássico de Floripa entre Figueirense e Avaí fosse as 11h de domingo. No verão.

Tá tudo errado. Presidente Rubinho, fica um apelo: muita gente me disse que as intenções do senhor são as melhores, e eu acredito nisso. Conversamos outro dia e senti boa vontade em fazer o bem para nosso futebol.  Mas entendo que você está mal assessorado. Teria muito mais resultado a liberação da transmissão por Youtube, aberto pra todo o planeta, de duas ou três partidas por rodada, do que jogar de graça no Sportv. É um contrassenso. Pior será se a Globosat não abrir o sinal do Sportv para o Estado e obrigar o torcedor catarinense a pagar pelo pacote do Premiere, que foi cancelado há algumas semanas justamente pela falta do catarinense. Definitivamente, não dá pra entender.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vistoriando

Lambanças do SBT

O Ranking "BdR" do Futebol Catarinense 2019