Conheça a segundona: Camboriú
Fundação: 11 de abril de 2003 (como SD Camboriuense)
Cores: Verde e Laranja
Estádio: Roberto Santos Garcia - Municipal (3.500 lugares)
Presidente: Renato Cruz
Técnico: Mauro Ovelha
Ranking "BdR" 2016: 11o. Lugar
Catarinense 2016: 10o. lugar na Série A

O Cambura chega em mais um ano de segundona depois de uma temporada apenas regular no ano passado. O time da terra do mármore sempre aparece como um dos postulantes ao acesso, mas acabou caindo de produção com o campeonato de 2017 em andamento. Terminou o primeiro turno em segundo lugar, atrás apenas do campeão Hercílio Luz. Na segunda parte, perdeu gás, sofreu três derrotas mas mesmo assim, na última rodada, conseguiu ir para a semifinal na última rodada, ficando na frente do Guarani pelo saldo de gols. Mas como o time não estava rendendo a contento, acabou sendo presa fácil para o Hercílio no mata-mata decisivo, com duas derrotas, em casa e fora. Passada a experiência, o presidente Renato Cruz resolveu dar uma tacada mais alta: apostou na experiência do atual técnico campeão e de atletas que conhecem cada buraco deste campeonato traiçoeiro.

E a lista de jogadores tem vários conhecidos nossos. Começando pelo experiente goleiro Zé Carlos, a melhor saída de bola que eu conheço, ex-Criciúma, Avaí e Brusque. Na turma de confiança, estão o atacante Aldair, ex-Joinville, o meia Paulinho Oliveira, ex-Brusque que foi campeão em Concórdia e o volante Ruan, que saiu do Criciúma após problemas disciplinares e acabou "recuperado" por Ovelha no Bruscão. Destacam-se também o atacante Mateus Arence, ex-Inter de Lages e Hercílio, e o zagueiro Igor Candiota, egresso da base do Joinville.
No papel, o Cambura tem um time bem interessante. Vai ser um time no estilo Mauro Ovelha, com forte marcação e buscando saídas rápidas em contra-ataque. É uma das minhas apostas para os quatro semifinalistas. É o tal do time que segue a receita do acesso em Santa Catarina, com aposta em gente experiente no campeonato.
Comentários
Postar um comentário