O Avaí chegou lá!
![]() |
Frederico Tadeu / Avaí FC |
Os números mostraram certa preocupação: chegou a um ponto que os números dentro de casa poderiam ameaçar o acesso, mesmo com retrospecto excelente fora da Ressacada (32 pontos). Houve uma pequena melhora, muito tímida, desse rendimento em casa, tanto que o time conquistou apenas 3 dos últimos 12 disputados em Florianópolis.
Geninho usou muito da sua experiência para fazer com que um elenco dentro da média se superasse para conseguir o acesso. Errou por algumas vezes, é verdade, principalmente em substituições, mas não há como criticá-lo neste momento porque o objetivo foi alcançado.
Para mim, o grande vencedor dessa caminhada chama-se Francisco Battistotti. Deu um jeito com um clube sem dinheiro, equilibrou-se aqui e ali e agora receberá como prêmio um orçamento bem mais gordo para trabalhar no ano que vem. Afinal, o acesso não tem apenas o efeito esportivo, com o retorno à elite e trazendo de novo os melhores times do Brasil para o seu estádio. Com isso também vem o novo modelo de contrato do Brasileirão e um aumento muito substancial das cotas de televisão.
Hora de comemorar, torcedor avaiano. Mais uma vez, a Ressacada lotada (e dessa vez, com invasão de campo) saúda seu retorno à primeira divisão. Alguns dias de festa e descanso, e depois é hora de planejar a próxima temporada, com um desafio muito grande pela frente: permanecer e ficar na Série A por um bom tempo.
Comentários
Postar um comentário