Catarinense 2019: Avaí

Fundação: 1 de setembro de 1923
Cores: Azul e Branco
Estádio: Aderbal R. da Silva - 18.000 lugares
Presidente: Francisco Battistotti
Técnico: Geninho
Ranking "BdR" 2018: 3o. lugar
Catarinense 2018: 6o. Lugar
O técnico Geninho ganhou a sua continuidade e tem pela frente todo um processo de retomada do time, com a chancela do presidente de que ele poderá usar o Estadual com tranquilidade para juntar velhos e novos jogadores em prol de um objetivo principal. Experiência não falta para o veterano treinador, que tem até título da Série A no seu currículo. Ele fez um time que não tinha um elenco tão espetacular e numeroso em um time conciso que conquistou um acesso sólido. E, para enfrentar a Série A fazendo parte do grupo de menor investimento, uma voz superexperiente pode e vai ajudar bastante.
Dentro desse processo de entradas e saídas, Geninho perdeu gente importante do seu time, como o goleiro titular Kozlinski, o volante Judson e o lateal Guga, além de Marquinhos, um líder do grupo, que se aposentou e, em breve, assumirá cargo de gerência dentro do clube. Chegaram jogadores que podem e vão agregar bastante para o Estadual e, dependendo do rendimento, conquistar seu espaço para o Brasileiro. Sào os casos do goleiro Lucas Frigeri, do meia Gegê, ex-Botafogo, dos laterais Julinho e Alex Silva e o atacante João Paulo. Não são medalhões, mas atletas que sabem que tem uma boa oportunidade em um time de elite.
Como o presidente falou, o Avaí não dá prioridade para o Estadual. Mas tem um time que facilmente pode se encaixar entre os quatro primeiros do campeonato, e é bom considerar que teremos semifinais nesta temporada. Muito jogador até se sente melhor em campo sem o peso da responsabilidade. Será interessante ver esse novo Avaí em um ano tão importante.
Comentários
Postar um comentário