Conheça a segundona: Juventus

GRÊMIO ESPORTIVO JUVENTUS 
Fundação: 1o. de maio de 1966 
Cores: Grená, Preto e Branco 
Estádio: João Marcatto - Particular (7.000 lugares)  
Presidente: Cristiano Humenhuk
"Técnico: Eduardo Clara 
Ranking "BdR" 2018: 15o. Lugar 
Catarinense 2018: 8o. lugar na Série B




Sem disputar a primeira divisão desde 2014, o Juventus de Jaraguá do Sul busca fazer um bom campeonato depois de um 2018 bem ruim. Na última série B, o moleque travesso fez um primeiro turno apenas razoável, com 11 pontos em nove partidas. No returno, o time descambou de vez, sendo vice-lanterna, empatado com o Guarani de Palhoça, com apenas sete pontos conquistados. Acabou terminando o campeonato em oitavo, mais se preocupando em garantir pontos para não cair do que em tentar algo na parte de cima. Para um time que sempre entra com muita expectativa, pela representatividade que tem e pelo fato de ter experiência recente na primeira divisão, foi uma decepção enorme.


Virou o ano, e o Moleque parece ter se preparado melhor. O clube vem trabalhando bem nos bastidores, fechando parcerias, e anunciando jogadores com boa antecedência. O técnico do Juventus para 2019 é Gelson Conte, de 50 anos de idade. O treinador vem do Aimoré, de São Leopoldo, e tem no seu currículo passagens por clubes do interior gaúcho, como Cerâmica, São Luiz e Gaúcho. Uma curiosidade: Conte tem na sua comissão técnica Luis Mayer como preparador de goleiros. Além da sua profissão, ele mostra ser bom compositor: Mayer é nada menos que o autor do hino da Chapecoense.



27 jogadores foram contratados para o time profissional, mostrando que o time quer apagar a má impressão do ano passado. O destaque do time vai para o atacante Marcos Paulo, de 24 anos, destaque do Concórdia em temporadas passadas, com passagem por Hercílio Luz e Atlético Tubarão. Também estão no elenco o meia Leandro Canhoto, de base no Brasil-Pel, com passagens por Ceará e Aimoré, o zagueiro Junior Fell, ex-Metropolitano, e o meia Jeferson Paulista, de 27 anos, vindo do Rio Preto.

Elenco grande e expectativa lá em cima o Juventus tem. Se essa mistura vai funcionar no campeonato de pontos corridos, só veremos quando a bola rolar. Uma coisa é certa: o elenco é mais qualificado que o do ano passado, e o moleque travesso quer apresentar suas credenciais para voltar à primeira divisão. Poucos clubes possuem um patrimônio como o Estádio João Marcatto. Agora é trabalhar muito para fazer uma boa segundona.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vistoriando

Lambanças do SBT