Catarinense 2020: Concórdia

CONCÓRDIA ATLETICO CLUBE
Fundação: 2 de março de 2005
Cores: Vermelho, Verde e Branco
Estádio: Domingos Machado de Lima (Municipal) - 8.000 lugares
Presidente: Jonas Guzatto
Técnico: Celso Rodrigues
Ranking "BdR" 2019: 10o. lugar
Catarinense 2019 : Vice-campeão da Série B



O Galo do Oeste está de volta à Primeira Divisão, depois de "bater e voltar" na segundona. Fez uma campanha segura para conseguir o acesso mais uma vez, mostrando que sabe o caminho das pedras para chegar na primeira divisão. Falta ter o mesmo sucesso para permanecer na elite. O time que já teve Mauro Ovelha como líder na zaga chega em 2020 com estratégias bem interessantes. A pré-temporada foi distribuída por cidades da região do Alto Uruguai, para tentar captar apoios. O trabalho de montagem do time também foi feito com boa antecipação e com nomes interessantes. A Prefeitura colaborou e a troca do gramado do simpático estádio Domingos Machado de Lima foi feita com certa rapidez. Aparece o trabalho do jovem e atuante presidente Jonas Guzatto.

O CAC tem como comandante um técnico muito querido pelo torcedor da Chapecoense: Celso Rodrigues, o Celsão. Ex-jogador da Chape, Celso treinou o time por 18 partidas no Brasileirão de 2014, garantindo o Verdão do Oeste na primeira divisão. No ano passado, assumiu o Concórdia em julho, após a demissão de Nazareno Silva. Arrumou a casa e conduziu o Galo a mais um acesso. Ainda em 2019, treinou o Operário-MS e o São Gabriel-RS. Uma interessante escolha do clube, que tem conhecimento e experiência suficientes para fazer com que o CAC tenha uma boa temporada.



O time do Concórdia para 2020 tem alguns atletas já velhos conhecidos nossos. O primeiro é Neném, de 37 anos, catarinense de Urubici, de anos e anos de serviços prestados na Chapecoense. Ele foi o último jogador da época das vacas magras da Chape que permaneceu no elenco. Junto com ele no ataque, dois outros destaques: Neilson, que também passou por Chapecó, e o craque do time, olho nele: Moisés, de 23 anos de idade. Sua história é interessante. Natural de Morro da Fumaça, Moisés era destaque do futebol amador da região sul do Estado. Ganhou uma oportunidade no Hercílio Luz e depois foi parar em Concórdia. Emprestado ao Brusque, sagrou-se artilheiro da Copa Santa Catarina. É a grande esperança de gol do Galo para este ano. Também estão no time os zagueiros Ferron (ex-Figueirense) e Canavésio (ex-Tubarão) e o atacante Tito, irmão do meia Ronny, ex-Criciúma, Figueirense e Palmeiras.

O Concórdia montou o seu melhor elenco dos últimos tempos. Se esse time será capaz de se manter na primeira divisão, é outra história. O time até agora não convenceu nos jogos-treinos, deixando a pulga na cabeça de muito torcedor. Mas Celsão e seus comandados estão focados em fazer um bom campeonato e, quem sabe, conquistar uma vaga na Série D.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vistoriando

Lambanças do SBT

O Ranking "BdR" do Futebol Catarinense 2019