Deu tudo certo pro Avaí

Chuva, frio, público abaixo do esperado para a importância que a partida tinha. Às vezes, o clima não colabora, mas o Avaí ignorou. Suou muito para vencer o Palmeiras na estreia de Felipão. Lutou com um jogador a menos em campo, conseguiu o gol da vitória no final, em um pênalti que provocou a expulsão do zagueiro palmeirense Léo. Deu tudo certo.

Deu certo a partir do momento que o jogo começou de forma muito fraca, e com o time confuso em campo, abusando de jogadinhas num meio-campo congestionado, que resultou no primeiro gol verde. Foi a chacoalhada que o time precisava, pois a partir daí o jogo entrou, e o Avaí conseguiu a virada, merecida, comandada por Caio e Roberto, sem dúvida alguma os principais nomes do jogo.

Mas a expulsão (justa) de Pará deu um drama a mais na partida no segundo tempo. Felipão colocou Tadeu (aquele de más lembranças do torcedor do Figueira) e atirou o time para cima. O Palmeiras conseguiu o empate com uma bobeada grande de Emerson e teve chances de conseguir se colocar na frente. Mas no fim, deu tudo absurdamente certo. Roberto conseguiu puxar uma arrancada e foi derrubado por Léo, que também tomou o vermelho. E deu tudo certo para Caio, que bateu mal o pênalti, mas ficou com o rebote para fazer 3 a 2. Depois Roberto fez o quarto, e fatura resolvida.

Creditar a vitória à bela atuação de Caio, à estrela de Roberto e à competência que Antonio Lopes teve para arrumar o time contra Felipão é injusto. O time superou-se em campo. Soube segurar a pressão do adversário e conquistar essa segunda vitória seguida contra um time favorito ao título. E quarta tem o atual campeão Flamengo no Maracanã. Está claro que o Avaí não tem mais o que provar sobre a boa fase que vive no Campeonato Brasileiro. É bola pra frente.

Final de semana de gala para o futebol da Capital.

Foto: Marina Lisboa - FutebolSC.com

Comentários

  1. Meu nome é Maiara, Sou Brusquense mas moro em Nova Trento. gostaria de destacar o desempenho do Avaí no brasileirão, e acima de tudo destacar a participação de um neotrentino nesse time q vem com tudo, Roberto é o nome dele e foi dispensado por varios clubes ditos importantes do país e q agora com certeza estão se mrdendo.Vamos Bruscão em 2011.Parabens pelo Blog

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Vistoriando

Lambanças do SBT

O Ranking "BdR" do Futebol Catarinense 2019